terça-feira, 1 de abril de 2014

Malveira - Dia das Mentiras



in "purabrincadeira.bloguepessoal.com"


Manda a tradição que, neste dia, as pessoas contem mentiras e que surpreendam os outros com fatos ou atos inesperados. Para fazer com que as pessoas acreditem na sua história do Dia das Mentiras, deve contar algo que possa acontecer com naturalidade ou regularidade. Desta forma, conseguirá facilmente que os outros acreditem naquilo que conta e será levado a sério.

Os meios noticiosos, nomeadamente jornais, televisões e rádios também contam "histórias fictícias" no dia 1 de Abril. Estas histórias falsas são desmentidas no dia seguinte.

O Dia das Mentiras também é conhecido como Dia das Petas, Dia dos Tolos ou Dia dos Bobos.

O Dia das Mentiras surge por brincadeira em França no reinado de Carlos IX. Nessa época, o Ano Novo era comemorado a 25 de Março com a chegada da Primavera. As festas, que incluíam troca de presentes, duravam uma semana e terminavam a 1 de Abril.

Em 1564, com a adoção do calendário gregoriano, o rei decidiu que o Ano Novo deveria passar a comemorar-se a 1 de Janeiro. Alguns franceses não aceitaram a mudança no calendário e continuaram com a tradição antiga. A população que então adotou o novo calendário decidiu brincar com os "conservadores" enviando-lhes presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o passar do tempo, a brincadeira alastrou-se a outros países da Europa e, mais tarde, para outros continentes.

Em países de língua inglesa, o Dia das Mentiras, costuma ser conhecido como April Fool's Day (Dia dos Tolos); na Itália e na França ele é chamado, respectivamente, Pesce d'Aprile e Poisson d'Avril.



JÁ CONTOU A SUA MENTIRA ?



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação.