sexta-feira, 5 de junho de 2015

Malveira - Dia Mundial do Ambiente


O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho. É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.
 
História do Dia Mundial do Ambiente
...
A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972.
 
O dia 5 de junho foi escolhido para festejar esta data já que marca o dia em que teve início a Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente.
 
Atividades do Dia Mundial do Ambiente
 
Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente em mais de 100 países, com variadas atividades programadas em função desse tema. O Dia Mundial do Meio Ambiente de 2015 usa o tema dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento com um foco especial na mudança do clima.
 
Os eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas. Nas escolas esta data assume especial importância, com a chamada de atenção para a preservação do meio ambiente junto das crianças.
Este dia puxa assim pelas pessoas, estimulando o desenvolvimento de ações que causem um impacto positivo no meio ambiente.
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação.